Subprefeitura revitaliza área de lazer nos baixos do Viaduto Cunha Bueno

Na manhã desta segunda-feira (18), a Subprefeitura Guaianases deu início ao projeto Esportes e Lazer no Viaduto, dando impulso à revitalização da área localizada nos baixos do Viaduto Dep. Antônio Silva Cunha Bueno.

No local, que já dispõe de uma quadra poliesportiva, dois playgrounds e um palco para eventos da comunidade, funcionários da subprefeitura realizarão trabalhos de limpeza, pintura da quadra, conserto dos alambrados, reforma do palco, readequação do paisagismo, plantio de árvores e construção de rampas de acessibilidade.

Também foram firmadas parcerias com organizações e comércio local para a compra de bolas de basquete, futsal e voleibol, jogos de mesa e redes para as traves da quadra. Além disso, voluntários cadastrados promoverão aulas de artesanato, encontros e oficinas para a terceira idade e campeonatos esportivos.

Com previsão de entrega na primeira semana de junho, essa revitalização não trará custos à Prefeitura, pois serão utilizados materiais e mão-de-obra da própria subprefeitura. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Esportes, que incluirá os baixos do Viaduto Cunha Bueno na rota do Ônibus Brincalhão (brinquedoteca itinerante), e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, responsável pelo atendimento e encaminhamento dos moradores de rua da região.