Antiga Boca do Lixo é cenário para espetáculo da Cia. Pessoal do Faroeste

“Homem Não Entra” é apresentado entre os dias 6 e 8, no Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes

No final de 1953, o prefeito de São Paulo, Jânio Quadros, expulsou do bairro do Bom Retiro mais de mil prostitutas. Elas migraram para a região da Rua do Triunfo, que ficou conhecida como Boca do Lixo. Esse é o ambiente em que se desenrola o espetáculo “Homem Não Entra”, da Cia. Pessoal do Faroeste. Em cartaz entre os dias 6 e 8 de dezembro no Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes, as encenações integram a mostra “2013 Em Cena”, que reúne algumas das melhores peças apresentadas neste ano na cidade.

A trama acompanha a prostituta Brigitte e o pistoleiro Django em uma tentativa de vingança contra o xerife Mardock, que controla a região de maneira corrupta e autoritária.

O diretor Paulo Faria afirma que a peça procura traçar um paralelo entre a expulsão das prostitutas nos anos 50 e a dos usuários de crack em 2011. Segundo ele, os dois grupos distintos se refugiaram na mesma região da Rua do Triunfo. A obra pretende provocar uma reflexão sobre o que mudou nesses 60 anos e apresenta uma abordagem crítica à atuação da polícia. “Não só a da época como a de hoje”, conclui Faria.

Serviço:

Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes – teatro

Endereço: Rua Inácio Monteiro, altura do nº 6.900, esq. com Rua Alexandre Davidenko, Cidade Tiradentes. Zona Leste

Telefone: 2555-2840

Programação: De 6 a 8. 6ª, 20h. Sáb., 17h30 e 20h. Dom., 17h30 e 19h30

Grátis (retirar ingresso, até um par por pessoa, uma hora antes)

Fonte: Portal da Secretaria da Cultura.