Cidade Tiradentes não é área de risco para febre amarela

Vacinação acontecerá entre os dias 3 a 24/2 nas UBS do bairro

Devido à intensa procura da vacina contra a febre amarela, o supervisor técnico de saúde, Wagner Gonçalves juntamente com prefeito regional Oziel Souza anunciaram (15/01) em redes sociais, que a área compreendida da PR-CT não registra casos de febre amarela e diversas ações de controle estão sendo realizadas.

“As doze unidades de saúde estarão no início de fevereiro em campanha de vacinação contra a febre amarela, e ações preventivas são realizadas permanentemente na região pelas equipes da Supervisão de Vigilância em Saúde (SUVIS) e PR-CT, com bloqueios contra possíveis criadouros dos mosquitos, e não é necessário desespero”, explicou Wagner Gonçalves.

De acordo com o supervisor de saúde, atualmente as Unidades Básicas de Saúde Carlos Gentile, e Castro Alves realizam a vacinação apenas para quem viaja para áreas consideradas endêmicas pelo calendário do Estado e do Ministério da Saúde, e nenhum caso autóctone foi registrado no bairro.

A PR-CT com ações de zeladoria realiza e mantém a limpeza do bairro e solicita aos munícipes que contribuam não jogando lixo e entulho em vias públicas evitando desta maneira a proliferação de criadouros para mosquitos e insetos peçonhentos.