PR Cidade Tiradentes apresenta balanço dos primeiros seis meses de gestão - 2017

Ações de fiscalização e zeladoria foram os destaques

Priorizar o bem-estar da população com melhorias visíveis para todos é a principal visão desses primeiros seis meses de gestão da Prefeitura Regional Cidade Tiradentes.

O balanço destas ações é positivo e demonstra o trabalho realizado nos 15 setores da região com os programas desenvolvidos pela gestão no primeiro semestre:

“Operação Sono Tranquilo” – Além de erradicar os fluxos (bailes funks espontâneos) em Cidade Tiradentes, a segunda fase da operação iniciou forte fiscalização em estabelecimentos abertos após 1 hora da manhã, já com o fechamento daqueles que não possui regularização;

“Aniversário de Cidade Tiradentes” – A comemoração dos 33 anos de Cidade Tiradentes foi um marco para o distrito com uma festa diferente de todos os anos. Atividades durante todo o dia 21 de abril aconteceram em todos os equipamentos públicos, priorizando o acesso a população e descentralizando a cultura.

“Meu Bairro é 10” – Programa que deu prosseguimento às ações da Operação Cidade Linda em todos os setores da região com zeladoria por 10 dias em cada setor, entre eles a “Praça Modelo”, revitalização de uma das praças do setor escolhido;

“Miss e Mister Cidade Tiradentes” – A 6ª edição do evento e a 1ª com as categorias Mister e Miss e Mister Redes Sociais teve um grande público na final que aconteceu em 20 de maio, na Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes.

“Coreto Cultural CT” – Ação cultural que proporciona música e dança gratuita para o público que trafega próximo ao Coreto na Avenida dos Metalúrgicos. As apresentações acontecem todas as sextas e sábados, a partir das 18h30.

“Operação Comércio Legal” – Ação de fiscalização próximo ao Terminal Urbano de Cidade Tiradentes, evitando a venda irregular de comércio ambulante;

“Operação Roçadão CT” – Ação de zeladoria que prioriza o corte de mato, grande demanda da região, realizada em todos os setores em menos de 15 dias;

“Programa 7x7” – Desafio entre os setores da Prefeitura Regional para a realização de 7 ações pendentes em 7 dias. Outras ações serão realizadas durante toda a gestão.

“Feira do Estudante Cidade Tiradentes” – A primeira feira aconteceu em 03 de junho e trouxe universidades, palestras, workshops para a Escola Municipal Oswaldo Aranha. A próxima acontecerá no 2º semestre.

Fiscalização

23 multas aplicadas
66 ações da ‘Operação Sono Tranquilo’
72 ações da ‘Operação Comércio Legal’
202 itens apreendidos
01 estabelecimento Lacrado
43 processos autuados e 41 aguardando autuação (vistorias agendadas)
35 processos de ação fiscal encerrados
03 ações de desfazimento

Zeladoria

432 toneladas recolhidas na Operação Cata-Bagulho
1.064 bocas de lobo/poços de visita reformados
1.388 m² de galerias/ramais reformadas
2.148,4 m² de calçadas reformadas
169 guias/sarjetas reformadas
781 buracos tapados
1.238,569 m² de corte de mato
3.768 bocas de lobo/poços de visita limpos mecanicamente
3.030 m² de galerias/ramais limpos mecanicamente
1.124 árvores podadas
06 árvores transplantadas
217 árvores plantadas
49 árvores removidas
187.957 metros de pintura de meio fio
5.788 propagandas irregulares removidas (lambe-lambe)
19.591 bocas de lobo limpas manualmente
57.329 m² de margem de córregos limpos manualmente
347.997 metros capinados de meio fio
7 pontos de descarte irregular cercados: (Rua Eduardo Sanchez, Rua Fernando Ganga, Rua Wilson F.S.de Carvalho, Rua Henriqueta Noguez Brieba, Rua Wilma Flor, Estrada do Iguatemi e Rua Santo Rizzo).