Gestores de Cidade Tiradentes discutem ações com a população

O 1º Encontro Intersetorial aconteceu no CEU ÁGUA AZUL

Com o objetivo de criar espaço para questionamentos e soluções assertivas para o distrito, a Supervisão Técnica de Saúde promoveu o ‘1º Encontro Intersetorial de Cidade Tiradentes’, na última quinta-feira (23), no CEU Água Azul.

Na abertura do evento, a musicalidade ficou por conta do premiado projeto: ‘Toca Aí’, da Unidade Básica de Saúde (UBS) Inácio Monteiro, encantou os presentes, que atraiu representantes da Casa de Cultura, Organizações Não Governamentais (ONGs) e lideranças religiosas do bairro, a Coordenadoria Regional de Saúde Leste, Delegacia Regional de Educação (DRE Guaianases), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e Atenção Primária a Saúde (APS Santa Marcelina).

Durante o debate foram apresentadas questões pertinentes para a melhoria da região, como a vinda da Unidade de Referência e Saúde do Idoso (URSI), do Centro de Atendimento Psicossocial Infantil (CAPS), a construção do CAPS Álcool e Drogas (que já conta com a liberação do terreno) e o anúncio do agendamento das cirurgias de cerca de 240 mil pessoas que aguardavam em fila e serão agendadas a partir do próximo mês, dentro da segunda fase do ‘Corujão Saúde’.

“Este encontro serviu para demonstrar para que viemos, e o que pretendemos. Os problemas pontuais existem, mas, estamos de plantão 24 horas para atender e todas as propostas serão encaminhadas para as respectivas secretarias”, comentou o Supervisor de Saúde Cidade Tiradentes, Wagner Gonçalves.

Entre as reivindicações estavam questões como cortes de mato, limpeza de córregos e bueiros. De prontidão, o prefeito regional Oziel de Souza, convocou a população a participar dos serviços de zeladoria do ‘Programa SP Cidade Linda’, que chega a sua 12ª edição. “É muito bom para a gestão falar diretamente com a população, tirar dúvidas, sanar anseios. Esperamos que no próximo encontro haja participações de diversas categorias da sociedade”, declarou.

Um dos destaques foi o trabalho realizado pela Vigilância Epidemiológica e Ambiental no controle aos alimentos comercializados na região e também no combate aos focos do mosquito Aedes Aegypt para a prevenção da dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

Representante do Projeto Colibri, Galdino Oliveira Teixeira saiu com expectativas positivas do encontro. “Obtivemos respostas das entidades, eu saio satisfeito porque as reivindicações serão encaminhadas. Achei excelente a participação das pessoas”.

 

.