Febre Amarela: novo Dia D neste sábado (17).

A meta é imunizar 3,9 milhões de moradores em 23 distritos

Mais de 200 unidades de saúde do município de São Paulo participarão neste sábado (17) do dia D da campanha de vacinação contra a febre amarela. Além dos 23 distritos que integram a segunda fase da campanha na capital paulista, a ação também atenderá moradores das regiões Norte e do distrito Raposo Tavares, na zona Oeste, que não foram imunizados na etapa anterior. A Capela do Socorro está na campanha desde o dia 25 de janeiro.

Com exceção da UBS Jardim Edite, no Itaim Bibi, que funcionará das 8h às 14h, os postos que integram o dia D estarão abertos das 8h às 17h. O atendimento será feito mediante apresentação de senha, cuja distribuição é feita em casa aos munícipes cadastrados no Programa Saúde da Família. Nos demais casos, a orientação é procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para a retirada da senha.

A meta é imunizar 3,9 milhões de moradores nos 23 distritos desta fase, mas até o momento a medida atingiu pouco mais de 35% do público-alvo. A SMS alerta à população destas áreas sobre a necessidade de se imunizar contra a febre amarela e orienta os munícipes que ainda não se vacinaram a procurarem a unidade mais próxima de casa para tomar a dose da vacina.

A lista com as unidades que funcionarão neste sábado e seus horários de atendimento pode ser acessada aqui.

 

A imunização é fator de segurança para todos