Vamos escolher os representantes do Conselho de Habitação

O prazo de inscrição para a eleição vai até 28 de fevereiro

Estão abertas as inscrições para os interessados em concorrer à eleição do Conselho Municipal de Habitação 2018. Podem disputar as vagas representantes de entidades comunitárias, organizações populares ligadas à área da habitação e representantes da sociedade civil. A eleição será no dia 6 de maio de 2018, das 9h às 17h, em todas as prefeituras regionais – inclusive aqui, na Capela do Socorro. O prazo de inscrição vai até o dia 28 de fevereiro de 2018.

Os interessados em concorrer às vagas deverão se inscrever mediante a entrega dos documentos relacionados no edital nº 001/2017/CMH, publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo no dia 15/12/2017.

Entre os requisitos necessários para os candidatos indicados pelas entidades estão: ser maior de 18 anos, ter título eleitoral com domicílio na cidade de São Paulo, participar da entidade há pelo menos um ano, não ser membro da Comissão Eleitoral ou ocupante de cargo público, não ter sido eleito para membro do Conselho Municipal de Habitação, tanto como titular como suplente nos dois últimos mandatos consecutivos.

O CMH é um órgão tripartite, formado por 48 membros: 16 indicados pelo Poder Público, 16 representantes da sociedade civil organizada (empresários, entidades de classe, sindicatos, universidades e ONGs) e 16 representantes das entidades comunitárias e organizações populares ligadas à área de habitação.

Para saber mais, baixe o edital CMH nº001/2017/CMH, aqui.