Corinthians, campeão paulista em Capela do Socorro.

O Corinthians goleou o Santos no Parque Praia do Sol: é o campeão paulista de Beach Soccer.

 

Com o Parque Praia do Sol lotado, encerrou-se neste domingo (30/07/2017) o Campeonato Paulista 2017 de Beach Soccer. Na final, o Corinthians venceu o Santos – uma goleada de 5 a 1 – e levou o título. O Timão da Areia e o Alvinegro Praiano reeditaram a decisão do primeiro Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, em 2012. O campeão de agora garante vaga para o próximo Campeonato Brasileiro, que ainda não tem data definida. O torneio foi todo disputado aqui em Capela do Socorro.

Sem dar espaço para o Santos no jogo final, domingo, marcaram João Santana (2), Xepa (2) e Antonio Júnior. Paolo descontou para o Santos. Nas premiações individuais, Mão (Corinthians) foi o Melhor Goleiro; Antonio Júnior (Corinthians), o Melhor Jogador; e Daniel (Santos), o Artilheiro, com 11 gols.

Na preliminar, o Nacional venceu a Portuguesa por 5 a 4 e ficou com o terceiro lugar na competição. As equipes de Síndrome de Down do Corinthians e Santos também fizeram um jogo-exibição, com vitória do Corinthians, por 9 a 3.

Nas semifinais, no sábado, o Santos foi o primeiro time a garantir a vaga para a final do Paulista, ao vencer a Portuguesa, por 7 a 5, com gols de Jaime (2) e Daniel (5). Airton (3), Carlos e Kauê descontaram para a Lusa. Na outra semi, o ‘Timão da Areia’ goleou o Nacional, por 10 a 2, com gols de Antonio Júnior (2), Anderson (6), Xepa e João Santana. Diminuíram para o Nacional: Luis Henrique e Jean.

A programação do sábado começou pela manhã com uma clínica para 50 crianças de escolinhas esportivas de Diadema. Também foi realizado um amistoso entre a Seleção de Refugiados do Congo e a Seleção da Cidade de Ilhabela, com vitória do time paulista, por 9 a 1.

O Campeonato Paulista de Beach Soccer foi uma realização da Federação de Beach Soccer do Estado de São Paulo (FEBS-SP), com promoção da Koch Tavares. Teve apoio do governo do Estado e da Prefeitura Regional da Capela do Socorro.