Registro de animais agora poderá ser emitido na subprefeitura Capela do Socorro

Serviço está sendo oferecido na praça de atendimento da subprefeitura, onde também será fornecida guia de encaminhamento para castração

Desde o mês de outubro, a subprefeitura Capela do Socorro presta um novo atendimento à comunidade. Em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses e Supervisão de Vigilância em Saúde – SUVIS Capela do Socorro, foi instalado um posto para emissão de Registro Geral Animal – RGA.

O registro é a maneira mais eficiente para identificação do animal, pois é a sua carteira de identidade. O animal registrado recebe uma plaqueta com um número e deve usá-la permanentemente presa à coleira. O RGA é obrigatório por lei na cidade de São Paulo para cães e gatos (Lei Municipal 13.131/2001).

O número do RGA do animal é único e permanente. Em caso de perda ou extravio da plaqueta, a segunda via deve ser providenciada no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ou estabelecimentos veterinários credenciados, mantendo-se o mesmo número do RGA anterior.

Para maior segurança do animal, além do RGA, recomenda-se também o uso de uma identificação na coleira contendo nome e telefone do proprietário. Caso o animal se perca, aumentam as chances de ser encontrado.

No posto da Subprefeitura também é oferecido o serviço de fornecimento de guia de encaminhamento para castração de cães e gatos em clínicas veterinárias credenciadas pela Prefeitura. Para isso, o proprietário precisará apresentar os mesmos documentos apresentados para emissão do RGA.

Os serviços são gratuitos.

Como obter o Registro Geral Animal – RGA?

O registro é realizado no CCZ ou em estabelecimentos veterinários credenciados. A partir de agora o posto da Subprefeitura passa a ser um desses estabelecimentos credenciados. O proprietário precisa apresentar: RG, CPF, comprovante de residência, atestado de vacina contra raiva emitido e assinado por médico veterinário ou comprovante do Centro de Controle de Zoonoses - CCZ expedido nos 12 meses anteriores ao RGA.

Conheça outros locais credenciados para emissão do RGA aqui. 


Serviço
Posto Atendimento Subprefeitura Capela do Socorro para emissão de RGA
Rua Cassiano dos Santos, 499 – Jardim Cliper
Praça de Atendimento - Guichê 3
Atendimento de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas