Ação contra comércio irregular no Largo do Socorro apreende três caminhões de mercadorias.

Ação faz parte de uma estratégia da Operação Delegada implantada na região e teve por objetivo apreender mercadorias comercializadas ilegalmente e produtos "piratas".

A Subprefeitura Capela do Socorro, em parceria com a Polícia Militar e Eletropaulo, realizou no início da tarde de hoje ação contra o comércio ambulante clandestino na Avenida De Pinedo no Largo do Socorro. A ação conjunta que teve início ainda manhã desta terça-feira foi concluída por volta das 14h00 com um saldo de 91 sacos de mercadorias apreendidas que lotaram cerca de três caminhões. Foram desmontadas doze barracas irregulares e outras três regulares que estavam "furtando" energia da rede de iluminação pública. Houve ainda a apreensão de CDs e DVDs piratas em três barracas que foram abandonadas por seus proprietários ao perceber a chegada da polícia.

Ação faz parte de uma estratégia da Operação Delegada implantada na região e teve por objetivo apreender mercadorias comercializadas ilegalmente e produtos "piratas". Durante a operação foram verificadas todos os Termos de Permissão de Uso - TPU - dos ambulantes regularizados para averiguar se estavam cumprido as determinações quanto ao tipo de produto permitido para o comércio, bem como a localização e área ocupada pelas barracas.

A fiscalização no local será mantida rotineiramente a fim de evitar que o comércio irregular volte a se instalar, também serão realizadas operações durante o horário noturno e aos finais de semana para verificar se há por parte dos ambulantes regularizados descumprimento dos dias e horários permitidos para o comércio ambulante na região.

Os produtos perecíveis apreendidos foram doados para uma instituição social no Distrito de Cidade Dutra.