Região tem 18 Telecentros para acesso gratuito à internet

Serviço oferece aulas gratuitas para interessados em obter conhecimentos básicos de informática

Entre 2001 e 2004 foram implantadas 8 unidades na Capela do Socorro e de lá para cá outras 10 foram inauguradas, aumentando a capacidade de atendimento à nossa população.

O Telecentro é um dos equipamentos mais importantes do Programa de Inclusão Digital da Prefeitura da Cidade de São Paulo e tem-se revelado um mecanismo eficiente na capacitação profissional, na revitalização dos espaços públicos, na democratização do uso de computadores disponíveis com software livre e no acesso à Internet.

Os Telecentros são administrados pela Coordenadoria de Inclusão Digital, da Secretaria de Participação e Parceria, da Prefeitura da Cidade de São Paulo. Instalados, principalmente, em áreas periféricas do município, a primeira unidade foi implantada em junho de 2001, na Cidade Tiradentes, zona Leste da capital.

O Programa conta com a parceria e o apoio de diversas entidades, organizações não-governamentais, empresas privadas e sociedade civil. Monitorados por orientadores especialmente treinados para cumprir as definições do Plano de Inclusão Digital, os Telecentros são gerenciados por um Supervisor na unidade e acompanhado por um Supervisor Técnico de Área.

Em cada Telecentro funcionam de 10 a 20 computadores, sendo que 75% deles são dedicados à formação da população e outros 25% são reservados para o uso livre dos cidadãos. Neste espaço livre, o usuário pode, por exemplo, navegar livremente pela web, fazer pesquisas, ler notícias, participar de bate-papos, redigir documentos, currículos, enviar e receber e-mails, a fim de criar uma rede de conhecimento e capacitar os cidadãos. O sistema utilizado é o GNU/Linux

Faça uma visita a uma de nossas unidades e passe a fazer parte desta comunidade que cresce a cada dia no Brasil e quem tem um nome esquisito, “internautas”.

Encontre aqui um Telecentro mais perto de você na região da Subprefeitura Capela do Socorro