População participa de audiência pública da Agenda 2012

População da Capela do Socorro participa de audiência pública

Reunião promovida pela subprefeitura apresenta propostas para a região incluídas no plano de metas da cidade

A prefeitura do município de São Paulo lançou um pacote de objetivos, conhecido como Agenda 2012, que traz medidas que devem ser implantadas em até quatro anos para promover melhorias em todos os segmentos que envolvem o bom funcionamento da cidade.

Em um encontro com a comunidade, com a participação de 98 munícipes, a subprefeitura da Capela do Socorro expôs as propostas para a região. A audiência teve grande importância por ter possibilitado aos cidadãos mais contato com o que está sendo proposto, além de receber dúvidas, críticas e sugestões.

A população também foi fundamental por fazer reivindicações e, desta forma, auxiliar a subprefeitura na missão de buscar a melhor adequação possível das necessidades dos bairros a Agenda 2012. Foram recebidas 41 manifestações dos presentes fazendo questionamentos sobre ações na região.

No que diz respeito à saúde, a população pede a construção de novas unidades básicas de saúde (UBSs). Na área da educação os pedidos são por novas escolas municipais de ensino fundamental (EMEFs) e maior rigor no controle da freqüência de professores da rede pública.

A população também pede a implantação de novos espaços de esporte e lazer na península do Cocaia (Cantinho do Céu), a criação de um parque municipal em área de 1 milhão de m² no Jd. IV Centenário. Para garantir a qualidade do transporte público os pedidos são pela continuação da linha de trem (Osasco-Grajaú) até o terminal Varginha, além da duplicação da Avenida Belmira Marim, a principal via de acesso ao Grajaú.