Regional define operações de combate ao comércio irregular, descarte de entulho e fiscalização a bares

Ações ocorrem, na região, em parceria com Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar

O prefeito regional em exercício, José Rubens Domingues Filho, reuniu-se, nesta tarde, com o Capitão Moreira, da 3ª Cia do 16º BPM, inspetor Souza, da Guarda Civil Metropolitana, e Geraldo Moraes, presidente do Conseg Campo Limpo, no gabinete da Prefeitura Regional.

De acordo com cronograma já estabelecido, serão deflagradas operações fiscalizatórias periódicas de inteligência e in loco a partir do mês de julho.

Foi definida programação de operações de fiscalização a bares que ultrapassem o limite de ruído com níveis superiores aos determinados pela legislação municipal, após o horário da 1 hora da manhã.

As ações têm como objetivo cumprir o que estabelece o Programa Silêncio Urbano (PSIU) - que determina que os estabelecimentos que comercializem bebidas alcoólicas e que funcionem com portas, janelas ou quaisquer vãos abertos ou ainda que utilizem terraços, varandas ou espaços assemelhados, bem como aqueles cujo funcionamento cause prejuízo ao sossego público, não funcionem entre 1 hora e 5 horas.

Também foram definidas operações contra o comércio irregular e fiscalização de pontos de descarte irregular de entulho nos distritos de Campo Limpo, Capão Redondo e Vila Andrade.