Prefeitura Regional Campo Limpo tem sexta de debate entre religiões

Mesa foi composta por representantes de diversas religiões, e discutiu a tolerância e o diálogo entre credos

Nossa Regional teve a honra de sediar, em ocasião do 5º Festival de Direitos Humanos, mesa de debate entre religiões. foi discutido, dentre outros temas, a tolerância e o diálogo entre crenças.

Participaram o representante da Secretaria de Direitos Humanos, Rogério, prefeito regional, Heitor Sertão, Angela Maria Bianco, da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, Padre Silvestre, da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, Pastor Diego Barreto, da Igreja Adventista, e Pai Engels Barros, da Aldeia de Caboclos - Umbanda.

Pai Engels abriu o debate lembrando de casos recentes de intolerância no Rio de Janeiro, em que terreiros de religiões de matrizes africanas foram atacados, o que foi repudiado por todos os representantes, que salientaram, nas palavras do padre Silvestre, a importância da educação e abordagem de religiões nas escolas.

Já o pastor Diego, da Igreja Adventista, falou sobre a necessidade de que os representantes e líderes de religiões saibam lidar com atitudes extremistas, que ajam contra a violência e o fanatismo.

Para Angela Maria Bianco, o respeito deve se direcionar ao ser humano, independentemente de credos. Ela ressaltou a importância do debate e do conhecimento sobre as diferentes religiões existentes.

Após a participação dos presentes no auditório, o prefeito regional, Heitor Sertão, agradeceu a todos e disse estar confiante sobre a realização de mais eventos que discutam o respeito e a diversidade religiosa em nossa região.