Setor de Áreas Verdes é revitalizado por servidores de Campo Limpo

Unidade, que pertence à Limpeza Pública, passa por adequações desde o início de 2017

A Unidade de Áreas Verdes de nossa Regional passa por um processo de revitalização muito especial.

A iniciativa, que tem partido dos próprios servidores, está em sintonia com o Programa de Qualidade na Gestão lançada neste mês, pelo prefeito regional, Heitor Sertão.

Pintura, reparos nas instalações, poda de árvores e a criação de uma horta são algumas das ações voltadas à revitalização do setor, responsável pela manutenção das áreas ajardinadas dos distritos de Campo Limpo, Capão Redondo e Vila andrade.

"É importante porque contribui para melhorar o ambiente de trabalho", explica Hamilton Tsutomu Tanoue (de camiseta listrada, na foto abaixo, durante plantio de horta comunitária), supervisor de Limpeza Pública - que reúne os setores de Áreas Verdes e Varrição.

As melhorias passam, também, pela iniciativa de Francisco Xavier Sobrinho, o Chicão, que trabalha há 32 anos como servidor da Prefeitura de São Paulo, agora, novo chefe da unidade.

A partir de adequações realizadas nas instalações do local, logo no início deste ano, Chicão abraçou a ideia e, atualmente, dedica-se a prolongar as melhorias a outros pontos do local.

"Quando cheguei, há cerca de um mês, iniciei a horta e a pintura daqui. As paredes eram cinza com faixas pretas, inclusive nas áreas internas, tornando o ambiente um pouco pesado", conta o chefe.

Já para Agnaldo de Souza, servidor que trabalha há 9 anos na Prefeitura, e está atualmente nas Áreas Verdes, as melhorias ajudam a "valorizar a área", inspirando novas mudanças e avanços.

A transofrmação em curso, garante Chicão, não vai parar tão cedo: em breve, será a vez da limpeza e descarte de itens inutilizados do almoxarifado da Unidade.

E a iniciativa desses servidores se estende, também, a todos os setores da Prefeitura Regional Campo, que passam por processo de reorganização, descarte de materiais para reciclagem e ações do Programa de Qualidade.