Subprefeitura Butantã põe fim a 1 tonelada de produtos apreendidos

Nesta quarta-feira (31), a Subprefeitura Butantã destruiu produtos apreendidos durante operações contra o comércio ambulante irregular, realizadas em conjunto entre a Guarda Civil Metropolitana e a subprefeitura nestes três primeiros meses do ano

Um caminhão, equipado com um rolo compressor e uma retroescavadeira passaram por cima mais de 100 sacos de produtos, cada um com 15 quilos de mercadorias - entre elas, CDs e DVDs piratas, garrafas de cervejas e caixas de isopor, carrinhos de suporte, camisetas e aparelhos eletrônicos pirateados.

Os artigos apreendidos são resultado de diversas operações que tiveram também o objetivo de desobstruir espaços públicos, como praças, calçadas, ruas e pontos de ônibus, atendendo também a Lei Cidade Limpa. Quando ocorre a apreensão de alimentos, frutas e refrigerantes com prazo de validade em dia são doados para instituições de caridade.

Se quiserem reaver os materiais, os proprietários têm o prazo legal de até 90 dias para apresentar as notas fiscais dos produtos, além de pagar uma multa de 500 reais. Caso não apresentem o documento, todos os produtos são destruídos. Os produtos pirateados não são devolvidos.