Carnaval do Povo é no Butantã

As noites de domingo e segunda de Carnaval continuam fazendo sucesso no Butantã, com os desfiles das escolas de samba do Grupo 2 da UESP. Pelo quinto ano consecutivo, o evento foi fantástico e bateu um recorde de público, com aproximadamente 30 mil pessoas prestigiando o evento na Avenida Eliseu de Almeida entre a Av. Laudo Ferreira de Camargo a R. Caminho do Engenho.


No domingo (11), a apresentação começou com a abertura do Ile Ache Omo Ode. Após a apresentação, teve o desfile das escolas pleiteantes: Unidos do Jardim Primavera e Acadêmicos do Campo Limpo. Depois, seis agremiações do Grupo 2 de Escolas de Samba: Unidos de São Lucas, Acadêmicos do Ipiranga, Flor da Vila Dalila, Prova de Fogo, Primeira da Cidade Líder e Acadêmicos de São Jorge.


Na segunda-feira (12), o desfile teve início com a abertura da pleiteante Império Real. Logo em seguida, desfilaram seis agremiações: Boêmios da Vila, União Independente da Zona Sul, União Imperial, Império Lapeano, Unidos do Vale Encantado e Flor de Liz.


O grande destaque da festa, mais uma vez, foi o público formado pelas famílias moradoras da região. O pessoal estava bem animado, tanto a criançada quanto os adultos estavam fantasiados e jogando confetes, serpentinas e spray de espuma. “O Carnaval do Butantã está caracterizado como o carnaval da família”, disse o Prefeito Regional do Butantã, Paulo Vitor Sapienza.


“O Carnaval foi fantástico, uma estrutura ímpar. Eu queria agradecer à UESP, à Polícia Militar, à Guarda Civil Metropolitana, à Secretária da Saúde, que colocou pronto socorro e duas ambulâncias à disposição do público carnavalesco e ao pessoal do Corpo de Bombeiros”, destacou Paulo Vitor Sapienza.
Foram mais de duzentas pessoas trabalhando para que o evento acontecesse. Três Praças de Alimentação estiveram à disposição dos foliões. A Polícia Militar e a CGM não registrou nenhum caso de relevância.
O desfile de Carnaval do Butantã é uma realização da União das Escolas de Samba de São Paulo (UESP), da SPTurismo e da Prefeitura Regional do Butantã, com apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Secretária da Saúde e Corpo de Bombeiros.

 Fotos: Ana Paula Reis Foto de Capa: Daniel Amorim Fotógrafo