Prefeitura Regional do Butantã promove curso para produzir Aplicativos

As inscrições para o Latin Code Week, curso gratuito para produzir aplicativos, ficarão abertas até o dia 20. Caso as vagas sejam preenchidas antes dessa data, o cadastro será encerrado. A ação intersecretarial do Programa Profissão Cidadão, da Prefeitura de São Paulo, conta com a parceria da SAP Brasil e da Junior Achievement. O interessado deve se inscrever pela internet.
Os jovens, com idade entre 16 e 25 anos, irão aprender a desenvolver aplicativos para celular. Em dezembro do ano passado, aconteceu a primeira fase e 120 pessoas foram capacitadas e receberam certificados.
O programa prevê, ao final das quatro etapas de formação das turmas, a premiação dos três melhores aplicativos desenvolvidos pelos alunos. Os sistemas criados terão de apresentar, principalmente, soluções para os problemas da capital paulista. Ao final do processo, o grupo vencedor receberá uma premiação ligada à tecnologia, um troféu e o título de ganhador desta edição do Latin Code Week. Os grupos em segundo e terceiro lugares também receberão troféus pela performance.
Negócios - Dividido em cinco dias, o curso tem 20 horas de duração. As atividades contam com conteúdo teórico, mas estão focadas em dinâmicas práticas para maior experimentação nas aulas, uso de softwares para a construção dos aplicativos, além de orientações da potencialidade de um futuro negócio na área.
O Latin Code Week é uma metodologia criada pela empresa alemã SAP e pela organização Junior Achievement, aplicada gratuitamente. O objetivo é contribuir para que jovens desenvolvam e ampliem suas competências a partir de três dimensões: comportamento, negócios e programação. Os monitores dos cursos são profissionais voluntários da SAP e da Prodam ou empreendedores da indústria criativa e de tecnologia.
Para se inscrever, é necessário ter concluído o nível fundamental, estar cursando ou ter concluído os níveis médio ou superior. As oportunidades estão dividas em turmas criadas na Prefeitura Regional do Butantã com 60 participantes.

Serviço
Latin Code Week
Prazo para inscrições: até 20 de fevereiro (ou até o preenchimento das vagas)
Link para inscrição: http://bit.ly/2Ey0Gqg
Zona Oeste – Prefeitura Regional do Butantã (5/3 a 9/3) Das 13h00 às 17h00