Prefeitura Regional do Butantã forma segunda turma do Curso de Jardinagem

Nesta sexta-feira (19), 10 alunos do programa Profissão Cidadão se formaram no Curso de Jardinagem. Com muita alegria e expectativa, os formandos receberam os certificados em uma cerimônia realizada na Prefeitura Regional do Butantã. Esta edição do curso teve, em sua turma de formandos, moradores do CTA.
A capacitação foi oferecida gratuitamente na Prefeitura Regional do Butantã, e teve como objetivo principal promover a inclusão social, além de fazer com que os alunos se insiram no mercado de trabalho. A capacitação foi promovida em parceria com o Centro Paula Souza e o Programa Via Rápida.
O curso teve a duração de vinte dias e se constituiu de aulas teóricas e práticas. As aulas práticas eram realizadas no jardim da Regional. Foi fornecido todo o material para a realização do plantio no jardim.
A professora Marli Annunciação , que ministrou o curso, está muito feliz com a formação de seus alunos. “Muitos alunos chegaram desanimados, mas no decorrer do curso é possível ver a evolução deles. No começo, eles não se falavam entre eles, mas ao longo do curso eles conseguiram se comunicar melhor, desenvolvendo autonomia para conseguir o seus trabalhos. Ao final do curso, vê-los acreditarem em si mesmos, é muito gratificante”, disse.


O Prefeito Regional do Butantã, Paulo Vitor Sapienza, esteve presente na cerimônia e ficou orgulhoso da turma. “Hoje vocês são símbolo de orgulho e positivismo. Vocês plantam esperança e vão colher realizações. São pessoas como vocês que nos trazem orgulho”, afirmou o Prefeito Regional.
Para ajudar os alunos a conquistarem uma colocação no mercado de trabalho, a Prefeitura Regional vai montar uma cooperativa e colocarão os alunos para trabalhar nas praças apadrinhadas. O aluno Gilberto Gonçalves já conseguiu uma vaga. “Quando entrei no curso, não tinha nenhum conhecimento. Com 15 dias de curso já consegui um trabalho. Vou indicar o meu amigo Bruno”, disse Gilberto.
A Prefeitura Regional já pensa na sua terceira turma do curso de jardinagem e também deverá promover cursos na área de manicure e cabeleireiro.