Presença do poder público reduz criminalidade

Ações articuladas de zeladoria da Prefeitura Regional, iluminação e presença ostensiva das polícias, são armas no combate ao crime

Os moradores das imediações das avenidas Politécnica e Lineu de Paula Machado, respectivamente Rio Pequeno e Cidade Jardim, são estavam cansados de reclamar junto às autoridades sem que suas demandas fossem respondidas. Sabendo disso, o Prefeito Regional Paulo Vitor Sapienza, resolveu optar por concentrar as ações numa região de cada vez.
Com as ações do Programa Bairro Lindo, mais a concentração dos trabalhos de zeladoria como poda, capinação, varrição, pintura das sarjetas, tapa buracos, entre outras, ficou ainda mais claro que seria necessário agregar outros setores do poder público para que os trabalhos surtissem o efeito desejado.
Um desses efeitos é a redução da criminalidade. Na Lineu de Paula Machado, por exemplo, também houve uma troca na iluminação. Disto resultou uma inibição às práticas indesejadas na região, o que foi complementada com os comandos da polícia no local.
Na Avenida Escola Politécnica não foi diferente. Hoje, além de contarem com um local mais limpo e agradável, a sensação de segurança aumentou, com uma redução drástica das ações dos criminosos.