População dá espetáculo de cidadania no Jardim Ester

Quem esteve no Butantã para a estreia do Programa Faça Seu Bairro Lindo, sábado, 06 de maio, pode verificar que a participação dos moradores foi verdadeiro show da democracia participativa

Quem na cidade de São Paulo não nutre uma ponta de orgulho a respeito pelo seu bairro? Pois o Programa “Faça Seu Bairro Lindo” vai exatamente nesta direção, provando que basta dar a oportunidade que a população se engaje nas ações que fazem de seu bairro um lugar não só mais belo, mas também um palco para o espetáculo da democracia participativa. “Fazer pontes e avenidas é fácil, difícil é formar cidadãos”, afirmou o Prefeito Regional Paulo Vitor Sapienza.
No sábado, dia 06 de maio, o Bairro de Jardim Ester teve sua oportunidade e centenas de pessoas (perto de umas 600) participaram das ações de varrição, capinação e pintura de guias nas Praças Zaphira Vieira Leite, Maria Dorothea Brasil Vita e Tenente Oscar Monteiro. Além disso, a Prefeitura Regional do Butantã efetuou ações de manejo arbóreo e tapa buracos.


Um grupo em especial não poupou esforços para que as ações fossem bem sucedidas, o Grupo Escoteiro Falcão Peregrino. Rastelaram, carpiram, separaram galhos, que estavam espalhados pela ampla Praça Zaphira Vieira Leite, como se fossem verdadeiras formigas humanas. A cada carriola que empurravam, cada saco de mato que recolhiam, era seguido de sorrisos e brincadeiras como se tudo não passasse de pura diversão.
Da mesma forma, cidadãos de todas as idades ofereceram sua energia e parte de seu dia para que os espaços comuns, públicos e, portanto, de todos, ficassem ainda mais bonitos e convidativos. Assim é o Programa Faça Seu Bairro Lindo, um jeito criativo de engajar de fato, cada cidadão, nas ações transformadoras da cidade de São Paulo.