Comunidade do Butantã e região agora tem um parque

Secretaria do Verde, Prefeitura de São Paulo, Prefeitura Regional do Butantã e iniciativa privada entregaram o Parque Raposo Tavares totalmente revitalizado à comunidade

Neste domingo (29/01), à população da zona oeste ganhou um novo ponto de lazer. O Parque Raposo, recuperado em apenas 18 dias, foi entregue à comunidade pelo secretário municipal do verde e do Meio Ambiente, Gilberto Natalini, juntamente com o prefeito João Doria e o prefeito regional do Butantã, Paulo Vitor Sapienza.

O parque encontrado pela atual gestão estava em condições de abandono, com mato alto, banheiros destruídos e um grande número de famílias morando na parte interna do parque, inclusive usuários de drogas.

Com aproximadamente 200.000 m² de extensão e localizado no Jd. Olympia, ao lado da Rodovia Raposo Tavares, o Butantã homenageia o bandeirante de mesmo nome é o primeiro parque da América do Sul construído sobre um aterro sanitário, seu solo é formado por camadas compactas, evitando assim a emanação de gases.

As melhorias que ocorreram, podemos citar: reforma de banheiros, restauração nas churrasqueiras, reforma na quadra, substituição de traves no campo de futebol, colocação de bebedouros, reativação de transmissão de rede WI-FI, colocação de lixeiras, iluminação, entre outros.

O prefeito João Doria caminhou pelo parque, jogou capoeira, plantou mudas de pau brasil, lutou box, bateu bola no campo e pelo programa Calçada Nova ajudou na reconstrução da calçada, onde desenhou um coração com a frase: Amo SP.

Parque Raposo Tavares

Rua Telmo Coelho Filho, 200 – Jardim Olympia, KM 14 da Raposo Tavares, atrás do extra.

Horário de funcionamento das 06h às 18h, todos os dias.

Telefone: (11) 3735-1372