Inscrições nas oficinas das Escolas Municipais de Iniciação Artística vão até domingo (25)

Os cursos são nas áreas de artes visuais, dança, música e teatro

As inscrições on-line para cursos de artes visuais, dança, música e teatro nas Escolas Municipais de Iniciação Artística (EMIAs) vão até este domingo (25). A classificação será por ordem de cadastramento, limitada ao número de vagas de cada oficina.

A Escola entrará em contato por e-mail com o candidato para confirmar a vaga e este efetivar a matrícula. Os documentos necessários são cópia do RG e cópia da Declaração de Escolaridade, esta última necessária apenas para a faixa etária de 7 a 17 anos.

Para as inscrições, acesse o link indicado em cada unidade:

EMIA Brasilândia – Praça Benedicta Cavalheira, S/N – Brasilândia

Link

• EMIA Chácara das Flores – Estrada Dom João Nery, 3551 - Jardim Bartira

Link

• EMIA Chácara do Jockey – R. Santa Crescência, 201 - Ferreira

Link

• EMIA Jabaquara – Rua Volkswagen, s/nº Jabaquara

Link

• EMIA Perus – Rua Joaquim Antonio Arruda, 74 - Perus

Link

Saiba mais aqui.

Sobre a EMIA

A Escola Municipal de Iniciação Artística é uma instituição pública e gratuita, regulamentada pela lei nº 15.372, de 3 de maio de 2011. Fundada em 1980, a escola nasceu em três casas dentro do parque Lina e Paulo Raia, no Jabaquara. Após o projeto de expansão iniciado em 2021, a Escola já conta com 3 unidades: Jabaquara, Brasilândia e Chácara do Jockey. Com um ensino de referência, a EMIA tem por finalidade principal assegurar aos alunos, crianças entre 5 e 13 anos, a iniciação nas artes por meio de experiências estéticas e processos criativos nas linguagens artísticas de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro.

O corpo docente da escola é formado por artistas educadores que trazem sua experiência profissional, em diálogo com o espírito investigativo e brincante das crianças. A ação artístico-pedagógica da EMIA parte de uma concepção de infância que entende as crianças como competentes naquilo que fazem, respeitando seus modos de ser, pensar e criar arte.