Prefeitura oferece cursos de vendas na internet e planejamento estratégico para artesãos da cidade

Qualificação gratuita e on-line tem como foco o desenvolvimento dos negócios dos empreendedores artesanais

A Prefeitura oferece neste fim de fevereiro cursos de Planejamento de Futuro e Presença Digital da Qualificação Empreendedora para os artesãos da capital. A ação é do Mãos e Mentes Paulistanas, programa municipal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, que atua no desenvolvimento do setor de artesanato e manualidades, promovendo acesso ao mercado e capacitação profissional.

Gratuita e on-line, a formação oferece capacitação completa voltada à gestão e desenvolvimento do negócio artesanal. Durante a jornada formativa, o participante vai aprender a definir metas e objetivos, a organizar o setor financeiro e a produção artesanal, a comercializar em diversos canais de venda (offine e on-line), a estabelecer parcerias e a colocar preço em produtos artesanais. Depois de encerradas, as aulas serão abertas novamente em momento posterior. 

Metas, objetivos e como alcançá-los integram a grade do curso “Planejamento de Futuro”, que mostrará como um planejamento estratégico é a chave para o sucesso do seu ateliê. Já “Presença Digital” irá trazer um conteúdo completo sobre como posicionar um negócio artesanal na internet e, principalmente, como vender artesanato no ambiente digital.

Para participar é necessário criar um cadastro na plataforma para depois acessar os módulos disponíveis. Os interessados podem fazer a inscrição pelo link. O curso estará disponível continuamente, com conteúdo sendo liberado semanalmente. Não é necessário concluir um módulo anterior para acessar os próximos, pois todos são independentes entre si.

O programa Mãos e Mentes Paulistanas oferece vários tipos de aulas, como de modelagem de de negócio e planejamento de coleção, entre outros, durante todo o ano. 

Aulas de revisão ao vivo
Com conteúdo gravado, as aulas poderão ser feitas em qualquer dia e horário, por meio de dispositivos fixos e móveis, durante o período que o curso permanecer aberto na plataforma.

Também será oferecida uma monitoria on-line ao vivo com revisão de cada curso, com o objetivo de complementar o conteúdo, tirar dúvidas e promover a interação dos participantes. As aulas de revisão serão realizadas na próxima quarta-feira (28). 

A revisão do módulo “Planejamento de Futuro” irá ao ar às 19h, por meio deste link. Enquanto a live de “Presença” começará, às 20h, por este outro link do canal do Mãos e Mentes Paulistanas do YouTube.

Não é necessário ser artesão ou manualista credenciado no Mãos e Mentes Paulistanas para participar do curso. Empreendedores manuais interessados em participar de outras ações do programa podem fazer o credenciamento por este link.

Serviço

Qualificação empreendedora - Mãos e Mentes Paulistanas

Cadastro para os módulos abertos por meio deste site

Programação dos módulos em fevereiro:
26 de fevereiro a 03 de março - Planejamento de futuro e Presença digital

Aulas de revisão ao vivo e on-line desta semana:
28/02 - 19h - Planejamento de futuro, neste link.

28/02 - 20h - Presença digital, neste link