Prefeitura destrói 2,2 milhões produtos piratas nesta segunda-feira

Foram trituradas 10 toneladas de materiais apreendidos em seis subprefeituras

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras, destrói nesta segunda-feira, 19 de julho, a partir das 10 horas, cerca de 2,2 milhões de produtos piratas apreendidos pelas Subprefeituras Sé, Pinheiros, Lapa, Butantã, Vila Mariana e Santo Amaro. Foram trituradas 10 toneladas de CDs e DVDs ilegais.

 

Os produtos que agora serão destruídos foram apreendidos em diversas ações de fiscalização realizadas nos últimos 4 meses. O resultado dessa trituração será encaminhado para o Banco de Alimentos, que repassará para entidades sociais de reciclagem cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social (Comas).

 

Estes materiais serão destruídos por conta da lei que estipula a proteção das marcas e patentes, conhecida como Lei da Pirataria, na qual consta que produtos provenientes de pirataria devem ser inutilizados. A destruição dos materiais acontecerá na praça Charles Miller, em frente ao Estádio Doutor Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. O secretário de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, estará no evento, bem como o secretário de Segurança Urbana, Edson Ortega, além dos subprefeitos das regiões envolvidas.

 

Última destruição

 

Trabalho semelhante foi realizado em março deste ano na região da Subprefeitura Vila Prudente. Na ocasião, cerca de 500 mil produtos diversos foram destruídos. Todo o material, que pesava 4,5 toneladas, foi apreendido nas diversas fiscalizações realizadas em toda a região de Vila Prudente e Sapopemba entre os meses de dezembro de 2009 a março deste ano.