Prefeitura Regional Aricanduva se mobiliza e ameniza sofrimento de pessoas em situação de rua

Prefeito Regional Luiz Carlos Frigerio e Defesa Civil de Aricanduva percorreram as ruas da região em mais uma noite fria

 Foi na fria noite de ontem, 25 de Julho, que a Prefeitura Regional de Aricanduva/Formosa/Carrão por meio de seu Prefeito Regional Luiz Carlos Frigerio e seu Coordenador de Defesa Civil Claudinei Ferreira da Silva, percorreu as ruas da região, buscando amenizar o sofrimento de pessoas em situação de rua.
A equipe da Regional visitou pessoas que estavam debaixo do viaduto Alberto Badra e distribuiu cobertores, meias e abraços, além de convidá-los para irem ao Centro Temporário de Acolhimento – CTA Aricanduva, afim de que tenham uma noite tranquila, segura, longe do flagelo causado pela fome, frio e solidão.
Lá as pessoas são acolhidas com imenso carinho, são convidadas a jantar, lanchar e pernoitar, além de tomarem banho, assistir televisão, também são orientadas e encaminhadas aos diversos serviços sociais.
Na noite de ontem também foi possível saber que muitos usuários já foram recolocados no mercado de trabalho e outros tantos já estão em processo seletivo, tudo isso porque o CTA Aricanduva, oferece a possibilidade de se elaborar um currículo, viabilizando a chance de uma nova oportunidade para quem de lá precisa.
Este serviço funciona 24 horas por dia, todos os sete dias da semana.
E interessado nisso, um dos abordados pela equipe da Regional, resolveu ali mesmo deixar as calçadas da Avenida Conselheiro Carrão e seguiu na viatura da Defesa Civil para o CTA, que fica ali próximo na Avenida Rio das Pedras nº 2.421, onde lá chegando, já foi recepcionado pelos agentes do Centro Temporário de Acolhimento e imediatamente lhe fora oferecida toda hospitalidade, como banho, leito e refeições, ele também pode se distrair assistindo Tv ou jogando uma partida de pebolim.
Caso ele tivesse um animal de estimação poderia ter deixado seu bichinho em uma das 23 vagas existentes no canil, que conta com água, alimentação e veterinário.
Frigerio revelou-se preocupado com a situação de vulnerabilidade destas pessoas: “Estas pessoas estão assim não porque querem, mas por alguma situação de extrema dificuldade na vida e é preciso além de compreensão uma ação de toda sociedade, para diminuir este sofrimento e oferecer à aqueles que mais precisam uma nova oportunidade de recomeço!” destacou o experiente administrador público, que garantiu a continuidade deste trabalho!
Ele como Prefeito Regional, pretende buscar ainda mais parcerias afim de garantir mais recursos e ajudar essas pessoas, tendo como princípio básico a solidariedade e a proteção da vida e da dignidade do Cidadão em situação de rua.
Prefeitura Regional Aricanduva/Formosa/Carrão
Ajudando quem mais precisa!

Da esquerda para a direita: Claudinei Ferreira da Silva, Coordenador de Defesa Civil de Aricanduva, Luiz Carlos Frigerio, Prefeito Regional e Manuel Matias do Nascimento, Agente Voluntário de Defesa Civil.

Frigerio e equipe conversando com usuários do Centro Temporário de Acolhimento de Aricanduva - CTA

Fotos e texto - Carlinhos Pizaneli.
Edição e publicação - Melissa Reis.