Central de Interpretação de Libras - CIL

Central de Interpretação de Libras – CIL permite que pessoas com deficiência auditiva, surdos e surdocegos tenham acessibilidade em quaisquer serviços públicos na cidade de São Paulo

 Nota de esclarecimento sobre a suspensão dos serviços da Central de Interpretação de Libras (CIL)

 

Central de Interpretação de Libras - CIL

Serviço realiza a mediação na comunicação entre pessoas com deficiência auditiva, surdos e surdocegos no atendimento em qualquer serviço público instalado na cidade de São Paulo.

Para isso conta com uma equipe formada por intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), profissionais surdos e guias-intérpretes, coordenada pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de São Paulo.

Público-Alvo

Pessoas com deficiência auditiva, surdos e surdocegos usuários de serviços públicos da cidade de São Paulo.

Modalidades de Atendimento

Presencial - O solicitante se dirige até a CIL, localizada na sede da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência  – Rua Libero Badaró, 425, 32° andar, Centro - para que um intérprete o auxilie, por exemplo, em uma ligação telefônica que precise ser feita para um órgão.

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 17h.

Como utilizar a CIL

As solicitações e agendamentos poderão ser feitos pessoalmente na Rua Líbero Badaró, 425 - 32º andar 

Informações pelo e-mail  contato.cil@prefeitura.sp.gov.br
 
Parceria do Governo Federal

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República enviou um carro, três computadores e mobiliário para compor a estrutura da CIL de São Paulo. O serviço segue as diretrizes nacionais e existe em diversas cidades do país.