Festival Recreativo Aquático Inclusivo incentiva prática esportiva para pessoas com deficiência

Evento aconteceu no dia 10 de março no Clube Escola Lapa

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) realizou, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e o Clube Escola Lapa (Pelezão), o Festival Recreativo Aquático Inclusivo no dia 10 de março.

Aberto a todos os interessados com ou sem deficiência, o evento no Pelezão teve brincadeiras e jogos. O objetivo foi promover e apresentar a acessibilidade da piscina e sua rampa de acesso, como um equipamento de lazer que pode ser usado por toda a família e principalmente pelos munícipes com deficiência.

Piscina Adaptada

A piscina no formato “feijão” do Pelezão passou por adaptações para permitir o acesso a pessoas com deficiência em 2009, quando foi implantada uma plataforma reta e uma escada com inclinação. Da mesma forma, todos os vestiários ao redor do complexo aquático também receberam modificações.

O espaço passou pela apreciação da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), órgão consultivo e deliberativo sobre normas e legislação referentes à acessibilidade na cidade de São Paulo, vinculado à Secretaria Municipal de Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

Informações:

Clube Escola Lapa (Pelezão) – Rua Belmont, 957 – Alto da Lapa - Tel. 11 3834-0032

 

Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED)
Assessoria de Imprensa
Tel.: (011) 3913-4070 // 4071 // 4073
smcardona@prefeitura.sp.gov.br / claudiajesus@prefeitura.sp.gov.br/ sogodoy@prefeitura.sp.gov.br