Cartão BOM e Passe Livre

Prestação de Serviço - Transporte Público Inclusivo

 Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida podem requerer isenção do pagamento de passagens de transporte coletivo intermunicipais e interestaduais.

O Cartão BOM (Bilhete Ônibus Metropolitano) é um bilhete eletrônico que opera nas linhas de ônibus intermunicipais dos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, além dos ônibus metropolitanos de oito cidades da Grande São Paulo: Cotia, Taboão da Serra, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Mairiporã, São Caetano do Sul, Rio Grande da Serra e Carapicuíba.

O BOM Especial é concedido às pessoas com deficiência (saiba mais em www.cartaobom.net/cartoes/especial.aspx) e o Cartão BOM Sênior para pessoas com idade igual ou superior a 65 anos (mais detalhes em www.cartaobom.net/cartoes/senior.asp).

Já o Passe Livre, do governo federal, isenta de pagamento as pessoas com deficiência, comprovadamente em situação de vlnerabilidade social, no transporte coletivo interestadual convencional por ônibus, trem ou barco, incluindo o transporte interestadual semi-urbano. Mais informações em www.transportes.gov.br