Peças de teatro com Libras marcam programação cultural acessível do mês de março

Iniciativa organizada pelas Secretarias Municipais de Cultura (SMC) e Pessoas com Deficiência (SMPED) tem como objetivo facilitar o acesso de pessoas com deficiência na cultura

Com o intuito de inserir a população com deficiência no circuito cultural da cidade de São Paulo, a Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência divulga neste mês de março uma programação gratuita de peças teatrais que contarão com interpretação em Libras.

No dia 23, a peça “Mais um Toque de Preto Comedy” estará em carta no Teatro Martins, no Centro Cultural da Penha. A montagem feita pela Drag Queen Ingrid Bryan, envolve a plateia nos casos do dia a dia da personagem.

A criançada também não fica de fora da programação! No dia 25, no Teatro Décio de Almeida Prado, a Cia. BuZum! apresenta “DarwinBR”, em que mostram a história do naturalista Charles Darwin e sobre sua teoria da evolução das espécies.

Já a Biblioteca Mário de Andrade será palco da montagem do musical solo “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, dirigido por Regina Galdino e interpretado por Marcos Damigo.
Toda a programação é gratuita e conta com tradução para Língua Brasileira de Sinais.

Confira a programação cultural acessível:

Programação com Libras:

Espetáculo do Circo: Transferência
Data: 31/03 (Sábado)
Horário: 21h
Local: Teatro Paulo Eiró - Av. Adolfo Pinheiro, 765
Sobre: O que acontece no metrô que você não vê? Quantas histórias cruzam seu caminho sem que você se dê conta? Transferência é um espetáculo circense que leva os espectadores junto com a trupe numa viagem divertida e inesperada pelas linhas do metrô de São Paulo.

As senhas começarão a ser distribuídas 1h antes do início das atividades.