MAPA DA REDE DE SERVIÇOS

Mapa da rede de serviços públicos municipais que contam com recursos de acessibilidade e garantem o atendimento da pessoa com deficiência em São Paulo

 

 

MAPA DA REDE DE SERVIÇOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

•  O que é

O Mapa de Rede da Pessoa com Deficiência é um instrumento que disponibiliza geograficamente os equipamentos públicos acessíveis e que prestam atendimento à pessoa com deficiência em São Paulo. Possui como foco principal a simplificação, na busca pelas informações sobre acessibilidade na cidade de São Paulo. É um mapa online que traz destacados os equipamentos públicos acessíveis organizados de maneira simples para consulta e análise. Além de trazer informações como endereço e telefone para contato, traz também informações sobre a acessibilidade do local como um todo ou para tipos de deficiência, quando o local fizer tal separação. Vale ressaltar que nem todos os equipamentos são plenamente acessíveis, alguns apresentam requisitos mínimos de acessibilidade para garantir o acesso da pessoa com deficiência.


•  Objetivos


Facilitar a busca por equipamentos públicos acessíveis na cidade de São Paulo e centralizar as informações de acessibilidade desses equipamentos. O uso de uma plataforma popularmente conhecido e de fácil utilização, o mapa do Google, garante ao munícipe informação centralizada, rápida e transparente permitindo que os deslocamentos pela cidade se tornem mais fáceis.


•  Como foi feito

O Mapa foi feito com pesquisa e busca sobre os equipamentos públicos acessíveis em cada secretaria e com o apoio também da Comissão Permanente de Acessibilidade da SMPED. As informações foram reunidas através de diálogos entre a SMPED e as demais secretarias, além de intensa pesquisa dentro da prefeitura e publicações de Institutos que já dialogam com as secretarias. O Mapa está em constante construção e não está finalizado. Espera-se que cresça cada vez mais e aglomere mais e mais informações.

Baixe a planilha e acesse o documento (Excel)


Para dúvidas, sugestões ou possíveis erros encontrados no mapa, por favor contatar o e-mail

observatorio.smped@prefeitura.sp.gov.br