SESC 24 de Maio Recebe Selo de Acessibilidade

A entrega do documento aconteceu nesta quarta-feira, 27, na unidade recém inaugurada

O SESC 24 de maio recebeu nesta quarta-feira (27), o Selo de Acessibilidade, documento emitido pela Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) que comprova que o estabelecimento segue todos os padrões arquitetônicos para receber pessoas com deficiência. Inaugurado no mês passado, o edifício que abriga a unidade tem a assinatura de Paulo Mendes da Rocha, reconhecido por sua arquitetura social e humanista. As rampas são marcas do planejamento do SESC, pois integram os 13 andares do prédio, fazendo todos os ambientes acessíveis.
 

A entrega do selo foi realizada pelo secretário municipal da SMPED, Cid Torquato, para o professor Danilo Santos Miranda, diretor regional do SESC SP.

Selo de Acessibilidade para o SESC 24 de Maio
 

O Selo é concedido para as construções que seguem as Normas Técnicas de Acessibilidade, a ABNT NBR 9050, que estabelecem todos os itens de acessibilidade arquitetônica, como banheiros, corredores e elevadores.

Para o secretário municipal da Pessoa com deficiência, o Selo de Acessibilidade é um estímulo aos estabelecimentos. "A concessão do documento mostra a quebra de barreiras e promove a inclusão. Por isso, todos os locais que possuam o Selo mostram, logo na entrada, que querem receber todas as pessoas, sejam com ou sem deficiência", falou Cid Torquato.