Pessoa com deficiência é tema de palestras nos CEU´s da capital

Dudu Braga, que possui deficiência visual e é filho do cantor Roberto Carlos, fala sobre inclusão e superação

A palestra educativa “É preciso saber viver”, produzida por Dudu Braga, chega aos Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital paulista por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação; e da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Serão 20 apresentações no total. A estreia acontece dia 10 de maio no CEU Três pontes. (Confira programação completa abaixo).

Na palestra, Dudu Braga aborda temas como preconceito, cidadania, inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, inclusão, superação de obstáculos, sonhos e conquistas, com o objetivo de fortalecer a ética e a responsabilidade social dos cidadãos.

A palestra terá duração de 2 h e, em seguida, haverá um tempo reservado para debate com o palestrante ou esclarecimento de dúvidas sobre os temas abordados.

 

Sobre Dudu Braga

Formado em publicidade, Dudu Braga, 44 anos, é filho do cantor Roberto Carlos e seu nome verdadeiro é Roberto Carlos Segundo. Ele perdeu totalmente a visão aos 22 anos por causa do glaucoma. A partir de então, teve que aprender a ver o mundo de outra forma. Hoje se dedica à produção musical e à apresentação do programa de rádio “As canções que você fez pra mim”, na Nativa FM.

Atualmente, é colaborador da Fundação Laramara, da Associação Brasileira de Assistência do Deficiente Visual e da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

 Veja o cronograma completo do 2º semestre (sujeito a alterações):

CEU Dia Horário Endereço
Uirapuru 2015 a definir Rua Nazir Miguel, 849 - Raposo Tavares
Lajeado 2015  a definir Rua Manuel da Mota Coutinho, 292 - Lajeado
São Rafael 2015 a definir Rua Cinira Polônio, 100 
Tiquatira 2015 a definir Avenida Condessa Elizabeth de Robiano, 270