Vídeos sobre a Operação Urbana Água Espraiada

Com a presença do Prefeito Fernando Haddad e do secretário de Infraestrutura urbana e Obras, Roberto Garibe, a São Paulo Obras entregou, no dia 14 de outubro, um condomínio com 74 apartamentos para famílias oriundas das margens da córrego Água Espraiada e outras favelas que estão no perímetro da Operação Urbana.

Muitas famílias que agora vão morar nesse condomínio, esperam a oportunidade desde 2008, quando a favela passou por um grande incêndio.
Em um clima festivo, as famílias comemoraram ao recebimento das chaves da nova moradia com muita alegria.

Essas unidades fazem parte das nove mil moradias que serão construídas no âmbito da Operação Urbana Água Espraiada.
Localizado na Rua Dornas Filho, 72, o prédio ora entregue tem lazer completo com churrasqueira, bicicletário, quatro salões de festas e quadra de esportes.
Os apartamentos têm área útil de 56,20 m², dois dormitórios, sala com sacada, banheiro, cozinha e área de serviço.

A Operação Urbana Água Espraiada é um complexo conjunto de intervenções urbanas na cidade, com um grande arco de interferência – do bairro Americanópolis e Rodovia dos Imigrantes ao Brooklin, e deste à Vila Cruzeiro, na zona sul. Entre outras intervenções da operação, merecem destaque: a revitalização paisagística e arquitetônica do Parque do Chuvisco, com área de 35 mil m²; a canalização do córrego Pinheirinho; as obras de prolongamento da Av. Roberto Marinho, no Brooklin, até a Rodovia dos Imigrantes; o prolongamento da Av. Chucri Zaidan até a Av. João Dias; as novas pontes Laguna e Itapaiúna, que irão desafogar o trânsito reduzindo o movimento das pontes João Dias e Morumbi; a implantação da Via Parque e do Parque Linear, que darão um novo traçado urbano e viário àquela região da cidade.
 

As obras já avançam sobre o Rio Pinheiros. Quando finalizada a nova ponte terá 360 metros de comprimento.

 

Acompanhe o avanço das obras da Ponte Laguna. Com quase mil metros de extensão a nova ponte irá desafogar o trânsito da Ponte João Dias. Com 19 metros de largura, ela contará com duas faixas e uma ciclovia.
 

Através do CIC todo cidadão poderá obter informações, criticar e oferecer sugestões sobre as obras de infraestrutura iniciadas em toda a cidade. Os benefícios dessas obras são precedidos, muitas vezes, por inconvenientes e incômodos durante a sua execução, e nada mais justo que os paulistanos tenham acesso a informações de seu interesse imediato e futuro.

Acompanhe como foi a vistoria dos técnicos de SPObras às obras em curso da Operação Urbana Água Espraiada

Estão a todo vapor as obras das unidades habitacionais de interesse social previstas na Operação Urbana Água Espraiada. Algumas unidades já estão passando pela fase de acabamento. Os novos apartamentos deverão atender as famílias das comunidades carentes da região do Jabaquara.

Os prédios possuem área de lazer, churrasqueira e salão de festas. Um diferencial é que, em algumas das torres, existe a opção de apartamentos com dois ou três dormitórios. Ainda pensando no bem estar das famílias, em breve será dado início à canalização de 400 metros do córrego Pinheirinho.

Confira como estão sendo feitas as obras da Ponte Laguna, na Marginal Pinheiros.

A Operação Urbana Água Espraiada, que engloba uma série de obras de melhorias viárias, sociais e ambientais, está em vigor, já com projetos em andamento. As principais ações dessa Operação Urbana são: Construção de Habitações de Interesse Social (HIS), revitalização do Parque do Chuvisco, prolongamento da Avenida Chucri Zaidan e construção de duas pontes sobre o rio Pinheiros, prolongamento da Avenida Roberto Marinho, construção da Via Parque e Parque Linear.