Paisagem ganha destaque em toda extensão do corredor Inajar de Souza

 Após a conclusão da obra, a paisagem dos 14,6 quilômetros do corredor de ônibus Inajar de Souza ficou mais agradável para os motoristas e passageiros do transporte público. Além de facilitar o deslocamento entre a Zona Norte e o Centro da cidade, com as obras do corredor foi possível revitalizar três praças: Praça Luiz Carlos Mesquita (entre as avenidas Marquês de São Vicente e a Ordem e Progresso), Praça Pascoal Martins (entre a Avenida Marquês de São Vicente e a Rua Dr. Moisés Kahan) e a Praça José Vieira de Carvalho Mesquita (entre as avenidas Marquês de São Vicente e Nicolas Boer).


Ciclovia no canteiro central da Av. Inajar de Souza durante e após a obra


Os canteiros centrais das avenidas receberam novo paisagismo e implantação das novas paradas de Ônibus. Essas novas paradas seguem o modelo de abrigo utilizado atualmente na cidade. As paradas possuem 28 centímetros de altura, o que facilita o embarque e desembarque nos coletivos, são totalmente adequadas às normas de acessibilidade vigentes, contam com bancos, cobertura, iluminação e painel informativo sobre as linhas que atendem o ponto.


Na Avenida Inajar de Souza tanto a pista de caminhada como a ciclovia foram reformadas. Elas receberam nova pintura, sinalização e grades de proteção para garantir a total segurança de pedestres e ciclistas. Também no canteiro central da Inajar de Souza, foi realizado o rebaixamento de 72 shafts (respiros do córrego canalizado). O serviço foi executado em concreto ou em “tampas” de aço que agora podem receber equipamentos de ginástica ou paraciclos, por exemplo.


Obras no canteiro central da Av. Inajar de Souza e rebaixamento de shafts


O novo corredor, por onde passam 30 linhas de ônibus, beneficia diariamente mais de 200 mil passageiros. Vinte e cinco paradas de ônibus foram distribuídas pelos 14,6 quilômetros. A entrada do Terminal Vila Nova Cachoeirinha passou por readequações e recebeu novo pavimento de concreto. O Terminal dos Correios, região central, foi totalmente reformado, com novos abrigos, novas plataformas e piso de concreto.


Execução das obras no Terminal Praça dos Correios e obra finalizada

Assessoria de Comunicação de SPObras
SP - 14/04/2016