Secretário de Infraestrutura Urbana apresenta as novas obras do Autódromo de Interlagos

Com as novas instalações, a área útil disponível nos boxes aumentou três vezes

Ao completar 75 anos de história, o Autódromo de Interlagos passa por grandes mudanças em suas instalações.

Esta é a primeira grande reforma pela qual está passando autódromo e é segunda fase de obras que só será completada em 2016.

Centro Operacional com as lajes já instaladas

 

O secretário de Infraestrutura Urbana, Roberto Garibe, acompanha de perto as obras e está apresentando para a imprensa as novas instalações, muito aguardadas pelos pilotos e equipes de corridas, principalmente pela Fórmula 1.

“O importante é que essas obras deixarão o autódromo mais moderno, mais seguro e mais confortável. A principal mudança, posso afirmar, está na troca de toda a infraestrutura com a implantação da galeria técnica, a troca de todo cabeamento, ligações de água e esgoto, otimização de energia e consumo de água. As obras permitirão a captação de água da chuva para aproveitamento, por exemplo. Os circuitos elétricos ficarão separados em fases, serão independentes. A última vez que foi feita uma obra dessas foi na década de 1990”, explica o secretário.

Novo Edifício de Apoio, área para as equipes triplicará de tamanho

Atualmente, o autódromo passa pela segunda fase de obras. A primeira fase foi executada em 2014 com o recapeamento total da pista, nova área de escape no “S” do Senna, novo pit lane e readequação da entrada dos boxes.

A terceira fase de obras será executada a partir do dia 02 de janeiro de 2016. Essa etapa contemplará a finalização do Edifício de Apoio e do Centro Operacional (ambos em obra atualmente). Outra importante intervenção a ser realizada no próximo ano é a cobertura do paddock, que será o primeiro coberto entre os circuitos da Fórmula 1.

Centro Operacional abrigará controle das provas e áreas VIPs

Roberto Garibe apresentou para a imprensa as intervenções em andamento nesta segunda fase de obras. “Depois dessas, reformas o autódromo poderá ser usado para qualquer tipo de evento, não só para corridas de carros ou shows. Os prédios novos poderão abrigar eventos, festas, feiras e mais. E o melhor de tudo: continuará com o mesmo charme de sempre”, avalia Roberto Garibe.

O Centro Operacional, em construção ao lado dos boxes, contará com seis pavimentos e quatro novos boxes de apoio. Nesse edifício também serão instaladas áreas VIPs e a parte de controle das provas.

Detalhe dos pilares do Edifício de Apoio

No Edifício de Apoio, construído na parte posterior dos boxes, serão instaladas cozinhas, auditório, salas multiuso e também as novas áreas reservadas para as equipes. Com esse novo edifício, as equipes de corrida terão três vezes mais área útil para trabalhar, passando de 70 m² para 210 m².

O Autódromo de Interlagos será entregue para a organização da Fórmula 1 na segunda quinzena de outubro com a segunda etapa de obras inteiramente concluída. Confira nos links abaixo as matérias publicadas sobre as novas obras no Autódromo de Interlagos.

 

O Estado de S. Paulo

Em busca de conforto

Lance!

Pela metade

"Estamos em Tranquilidade total para o GP"

Reforma no paddock em Interlagos não ficará pronta para o GP do Brasil

Galeria de fotos

Vídeo

Novas obras no Autódromo de Interlagos

 

Assessoria de Comunicação de SPObras

SP - 01/09/2015