Obras do Corredor Inajar de Souza estão a todo vapor

As obras do Corredor de ônibus Inajar de Souza estão ocorrendo dentro do cronograma estabelecido.

O Prefeito Fernando Haddad estabeleceu em seu Plano de Metas a construção de 150 quilômetros de corredores que devem ser entregues até o final de 2016 e o corredor Inajar faz parte desse Plano.

Mas, para quem estanha a falta de obras no local, lembramos que as obras do corredor Inajar de Souza não se concentram apenas nesse trecho e sim em toda sua extensão – 14 ,6 km até a Praça do Correio.

A SPObras vem fazendo as obras do corredor Inajar de Souza por trechos e os tem liberado ao tráfego assim que ficam prontas.

Trecho da pista do corredor Inajar de Souza, já concretado, passa pelo processo de cura

Já as obras nos pavimentos são feitas no período noturno e de madrugada. Daí não se verificarem muitos homens trabalhando durante o dia.

No entanto, são 200 homens trabalhando em dois turnos (noite e dia) em 5 frentes, sendo: 1 frente na Av. Inajar de Souza, 1 frente na Av. Rio Branco sentido centro, 1 frente na Av. Rudge sentido bairro, 1 frente nas instalação das paradas de ônibus que estão nas avenidas Inajar de Souza , Marquês São Vicente e Av. Rio Branco e a 5ª. frente está na Av. Nossa Senhora do Ó com a Av. Inajar de Souza.

As obras de pavimento rígido (pavimento de concreto) na Av. Inajar de Souza está com 80% das obras executadas. As obras pendentes não estão concluídas devido a interferências locais, fato que resultou na necessidade de desvios e consequentemente revisão de projetos.

Os serviços em turno diurno atualmente concentram-se nas construções das paradas de ônibus, que são elas: paradas Engº Dias de Barros; Edson Peregrini; Delfim Moreira; Inácio Leitão; Benedito Guedes de Oliveira; Santa Auta; Darcy Bitencourt e Mário Freire.

A maior produção dos serviços está sendo realizada no período noturno, a partir das 22:00hs até as 05:00hs da manhã e compreendem os serviços de fresagem e recapeamento das faixas do pavimento flexível (pavimento asfáltico), adjacentes a faixa do corredor de ônibus.

Além dos serviços de fresagem e recapeamento citados, dada às condições técnicas insatisfatórias do pavimento existente da Av. Inajar de Souza, toda a via (respeitando-se os limites da área de projeto), foi submetida a estudo mais aprofundado, que verificou a necessidade de tratamento profundo (troca de solo) e reestruturação da base do pavimento em vários trechos/ áreas da pista.

Trecho da pista do corredor Inajar de Souza é preparado para receber o novo pavimento de concreto

As obras do Corredor Inajar de Souza, integrante do Programa de Mobilidade Urbana, compreende as obras dos corredores de ônibus distribuídos pelas seguintes vias: Inajar de Souza, Comendador Martinelli, Av. Marques de São Vicente, Av. Ordem e Progresso, Av. Rudge, Viaduto Orlando Murgel, Av. Rio Branco, Largo do Paissandu, Rua Capitão Salomão, Praça Pedro Lessa - Terminal Correios. 

 

Gisleine Caron
Assessora de Comunicação

29/10/2014 - SPOBRAS