Prosseguem as obras do Corredor de Ônibus na Av. Inajar de Souza

As obras do Corredor Inajar de Souza seguem sem perder o ritmo. No momento, diversas frentes de trabalho atuam simultaneamente, a principal delas concentrada na própria avenida, no trecho compreendido entre a Rua Darcy Bittencourt e a Av. Nossa Senhora do Ó. Neste trecho, de aproximadamente 800 metros de extensão, as obras do corredor estão sendo realizadas nos dois sentidos da pista, perfazendo mais 1,6 quilômetro de faixa de concreto armado.

Trecho já concretado. As obras estão concentradas entre a Rua Darcy Bittencourt e a Av. Nossa Senhora do Ó

No local, trabalhadores removem as camadas do pavimento existente, que estavam deterioradas, para receber a nova estrutura de base do pavimento e, em seguida, implantar o pavimento de concreto (pavimento rígido) que vem sendo aplicado em diversos corredores da cidade. A via também receberá, em breve, novo recapeamento asfáltico nas demais faixas.

Operários preparam o solo para o lançamento do concreto

Segundo o engenheiro Mauricio Prado, da SPObras, que coordena as intervenções naquele trecho da cidade, as condições do pavimento da via demonstram a necessidade, em caráter de urgência, da implantação dos serviços. "Inicialmente, o projeto de pavimentação da Av. Inajar de Souza previa o recapeamento da via por toda sua extensão, ou seja, desde a Av. Nossa Senhora do Ó até o Terminal Cachoeirinha. Porém, em virtude da péssima condição técnica do pavimento que encontramos no início dos serviços, em outubro de 2013, chegamos à conclusão da necessidade do tratamento profundo, ou seja, a troca de base em várias áreas e trechos da avenida. Para isso foi desenvolvido um estudo mais detalhado, uma vez, que se procedêssemos somente com a intervenção superficial (fresa e recape), certamente a durabilidade dos serviços estaria comprometida”, informou o engenheiro.

Em alguns trechos foi necessário realizar a troca da base do pavimento, antes de se aplicar o concreto

Também serão instaladas novas paradas de ônibus, na Rua Darcy Bittencourt e na Rua Mário Freire, dotadas de total acessibilidade e adaptadas aos novos veículos coletivos em circulação na cidade, com vinte e três metros de comprimento.

 

Assessoria de Comunicação

23/10/2014 - SPObras