SPObras anuncia novas obras na Praça Roosevelt

Na manhã da última quinta-feira, 04/09, Sandra Oliveira, arquiteta de SPObras e especialista em projetos de acessibilidade, concedeu entrevista ao programa Antena Paulista, da TV Globo. Durante a conversa foram anunciadas as novas obras a serem realizadas na Praça Roosevelt, no centro de São Paulo.

As últimas obras no local foram entregues em agosto de 2012, quando a praça Roosevelt passou por uma grande revitalização, ganhou novos jardins, bancos, quiosques, bases da polícia, e até uma área reservada aos animais de estimação. De lá para cá, a praça vem sofrendo com constantes atos de vandalismo e uso inadequado das novas estruturas, por parte de alguns frequentadores.

As novas obras, que estão em fase de licitação, visam reparar as estruturas danificadas e vandalizadas, melhorar a acessibilidade da praça Roosevelt para pessoas com deficiência, além de adequar alguns espaços como as áreas destinadas aos skatistas. As intervenções a serem realizadas são discutidas com a comunidade local em reuniões na Subprefeitura Sé.

A arquiteta Sandra Oliveira citou como exemplo a adequação que será realizada na escadaria que dá acesso à praça pela Rua da Consolação. Nessas escadas serão retirados os pisos de alerta (utilizado pelos deficientes visuais) que representam risco para quem anda de skate no local. Isso não significará menos acessibilidade, pelo contrário, trará mais segurança aos usuários da Praça Roosevelt.

Clique aqui e conheça o projeto

Arquiteta Sandra Soares durante a entrevista na Praça Roosevelt

 

Pedro Masi

Assessoria de Comunicação

10/09/2014 - SPOBRAS