SPObras aumenta segurança na pista de Interlagos para receber a Stock Car

O Autódromo de Interlagos recebeu no último dia 10 de dezembro o encerramento da temporada 2017 da Stock Car. A SPObras foi responsável por gerenciar as obras necessárias para trazer mais segurança ao circuito.

As intervenções incluíram a adequação geométrica da chicane (desvio para redução de velocidade), o que resultou na implantação de uma nova pista auxiliar, com extensão de 125 metros de extensão e uma área total de 1.805 m², reduzindo o risco de acidentes e possibilitando maior conforto, segurança e visibilidade aos pilotos na curva do Café.

Iniciados no fim de agosto, os trabalhos foram concluídos em setembro e contaram com o investimento de R$ 300 mil reais da Prefeitura de São Paulo.

Obras concluídas para receber a Stock Car. Crédito: SPTuris

 

Histórico

Considerado um dos mais desafiantes circuitos mundiais e principal palco da velocidade no Brasil, Interlagos é o autódromo que mais recebeu corridas da Stock Car: foram 126. Em 1979, Interlagos recebeu pela primeira vez a corrida, que coroou dois brasileiros: Affonso Giaffone venceu a etapa e Paulo Gomes conquistou o primeiro título da Stock Car.

Com 31 carros no grid, o campeonato da Stock Car é disputado em 12 rodadas, percorrendo cinco estados brasileiros e a etapa internacional na Argentina.

Assessoria de Comunicação
7/12/2017