Avenida Inajar de Souza ganhará três quilômetros de pista de caminhada

A Avenida Inajar de Souza começou a ganhar as novas pistas de caminhada que irão compor o paisagismo do canteiro central da via. Essa intervenção faz parte das obras do corredor de ônibus Inajar de Souza, que ligará o Terminal Cachoeirinha ao novo Terminal da Praça do Correio. Ainda na Avenida Inajar, a parada de ônibus Nossa Senhora do Ó, sentido centro, está recebendo piso tátil.

Novos arbustos recem plantados

No trecho entre a Avenida Nossa Senhora do Ó e a Rua Bartholomeu do Canto, sentido bairro, continua em execução o pavimento rígido do corredor. Os trabalhos já se aproximam da Rua Bartholomeu do Canto onde um trecho com cerca de 200 metros recebeu armadura metálica e aguarda a concretagem. O cruzamento da Rua Bartholomeu do Canto com a Avenida Inajar de Souza já está com o pavimento rígido executado e liberado ao tráfego.

Execução de pavimento rígido entre Avenida Nossa Senhora do Ó e a Rua Bartholomeu do Canto

Na Avenida Inajar de Souza estão sendo realizadas as armações das formas que serão utilizadas no rebaixamento dos shafts – poços de alvenaria ou concreto para ventilação ou manutenção do canal do córrego Inajar de Souza. Com o rebaixamento dos shafts, será executada a pista de corrida e caminhada com um percurso de quase três quilômetros, entre a Avenida Nossa Senhora do Ó e a Rua Edmundo Krug, e também a adequação da ciclovia.

Na Avenida Ordem e Progresso, que também faz parte do corredor de ônibus, teve início a execução do novo paisagismo no canteiro central. Próximo à parada de ônibus do Corpo de Bombeiros forma plantados Buxinhos, espécie de arbustos que tem vida longa e pode ser podado de diversas maneiras. Já na Praça José Vieira de carvalho a implantação do novo paisagismo está em fase de finalização.

Chegada ao terminal Cachoeirinha

Chegando no Terminal Cachoeirinha, a pista da direita, sentido bairro, já está com o pavimento de concreto totalmente concluído. Na Avenida Comendador Martinelli, um trecho de 300 metros passa por readequação geométrica com o recuo de muros que possibilitará a construção de mais uma faixa de rolamento, entre o acesso da Marginal Tietê e a Avenida Ermano Marchetti.

 

Assessoria de Comunicação de SPObras

SP - 11/11/2015