Trecho de 6,7 km do corredor de ônibus Inajar de Souza será liberado para o tráfego de veículos em breve

Com sete frentes de trabalho e com operários trabalhando no período noturno a obra segue em ritmo intenso sem prejudicar o trânsito

O Corredor de ônibus Inajar de Souza passa por importantes vias da Zona Norte e do centro da capital. Ele irá facilitar o intenso fluxo de ônibus entre o terminal Cachoeirinha e o centro da cidade passando pelas seguintes avenidas: Inajar de Souza, Comendador Martinelli, Marquês de São Vicente, Norma Pieruccini Giannotti, Ordem e Progresso, Rudge e Rio Branco até chegar à Praça dos Correios.

Com a requalificação do corredor, que está ganhando novo pavimento rígido de concreto em toda sua extensão, novas paradas de ônibus adequadas às normas de acessibilidade, novos abrigos, sinalização e iluminação, o trajeto do paulistano ficará muito mais rápido e seguro.

Praça Pedro Corazza após passar por requalificação

Na Avenida Marquês de São Vicente já foram concluídas as obras de colocação de pavimento rígido na faixa do corredor, colocação de pavimento asfáltico nas demais faixas da via e readequação e substituição dos abrigos nas paradas de ônibus. O paisagismo, a sinalização horizontal e vertical e os trabalhos de fresa e recapeamento das rotatórias ainda estão em andamento.

Na Avenida Ordem e Progresso foram concluídas as obras de colocação do pavimento rígido na faixa do corredor de ônibus e estão em andamento os trabalhos de fresagem e recapeamento das demais faixas, paisagismo, sinalização horizontal e vertical e readequação paradas e substituição dos abrigos de paradas de ônibus.

Avenida Rio Branco com o novo pavimento já nos dois sentidos

A única região que a obra do corredor ainda não chegou é a do entorno do Terminal Praça do Correio e Largo Paissandu, contudo essas obras serão iniciadas na próxima semana.

 

Assessoria de Comunicação de SPObras

22/01/2015