Obras do Corredor Inajar de Souza seguem com novidades

Durante a noite, equipes trabalham no recapeamento de pistas a fim de não atrapalhar a rotina dos paulistanos. Diversas paradas novas já estão em funcionamento.

 As obras do Corredor Inajar de Souza seguem com bom ritmo de realizações e com novidades. Na Av. Rio Branco, trecho compreendido entre a Av. Ipiranga e Alameda Eduardo Prado, nos dois sentidos da via foram concluídas as obras de pavimento rígido (pavimento de concreto) das faixas destinadas à circulação dos coletivos. Além da faixa do corredor, encontram-se em execução os serviços de fresagem e recapeamento do pavimento flexível (pavimento asfáltico), restando pendente somente as áreas dos cruzamentos transversais. O trecho de via soma mais 1,6 quilômetro de corredor. Estão sendo instaladas as estruturas metálicas para os abrigos nas paradas de ônibus Ipiranga, Duque de Caxias, Glete e Eduardo Prado, como também as obras de paisagismo no canteiro central.

Novas paradas em fase de instalação no trajeto do corredor Inajar de Souza

 

Na Av. Marquês de São Vicente, novas paradas já estão em funcionamento: Pedro Corazza; Nacional; Cetet; Industrial; Ordem e Progresso; Quirino dos Santos e Camisa Verde, restando pendente somente a parada Anhanguera.

Trecho do corredor logo após ser concretado

 

Na Av. Inajar de Souza os passageiros já podem desfrutar das novas instalações das paradas Engº Dias Barros, Edson Peregrini, Delfim Moreira e Santa Auta. Mais quatro quarteirões de pavimento rígido para circulação de ônibus encontram-se em execução da Rua Edmundo Grug até a Rua José Frederico, avançando no sentido de acesso do Terminal Cachoeirinha. Na Av. Comendador Martinelli, a parada, de mesmo nome, já está em uso. 

Nova parada do corredor já em operação

 

Trecho do corredor Inajar de SOuza, na Av. Rio Branco, com o novo pavimento rígido já concluído

 

Trabalhos noturnos

Com objetivo de minimizar os transtornos no trânsito no período diurno, trabalhadores estão atuando nas obras de recomposição do pavimento flexível na Av. Inajar de Souza, no trecho compreendido entre a Av. Nossa Senhora do Ó até o Terminal Cachoeirinha, nos dois sentidos da via. As obras estão sendo executadas nas três faixas de pavimento asfáltico adjacentes à faixa de concreto do corredor de ônibus, nos dois sentidos da avenida. Ao todo são aproximadamente 9 quilômetros de extensão de via (4,5 quilômetros por sentido).

Além dos serviços de fresagem e recapeamento, em áreas previamente mapeadas nas quais o pavimento existente se encontrava em condições técnicas precárias, foi necessário o tratamento profundo das mesmas, ou seja, a reestruturação da base e sub-base do pavimento, de maneira a garantir a qualidade técnica e durabilidade do pavimento da via.
 

 

Assessoria de Comunicação

10/12/2014 - SPObras