São Paulo Obras vai plantar oito mil mudas de árvores

As árvores serão plantadas em compensação pelas obras do Corredor Radial Leste 1

 

O projeto do corredor de ônibus Radial Leste 1 foi totalmente revisto para minimizar o impacto ambiental das obras, o que gerou a preservação de 1.242 árvores - Termo de Compensação Ambiental (TCA nº 357/2014).

Para esse corredor, poderão ser suprimidas 1.074 árvores (128 já foram suprimidas), 89 espécies serão transplantadas (9 já foram transplantadas), e faremos o plantio compensatório de 8.331 árvores.

Esse corredor de ônibus se estende por 12 quilômetros, entre o Terminal Parque D. Pedro e a Estação Vila Matilde do Metrô; irá operar com faixa exclusiva à esquerda, feita em pavimento rígido, e a cobrança será desembarcada.

Esse novo corredor contará ainda com o primeiro túnel exclusivo para a circulação de ônibus, que será construído entre o Viaduto Nakashima e a Av. Alcântara Machado (Radial Leste) e terá 450 m de extensão.

Esse túnel terá a finalidade de fazer uma ligação direta entre a Radial Leste e o Terminal Parque Dom Pedro, evitando, assim, o cruzamento na avenida e as paradas nos semáforos, o que fará com que os ônibus ganhem tempo e rapidez na circulação e no acesso e na saída ao terminal.

As obras devem ser concluídas em outubro de 2017.

Assessoria de Comunicação de SPObras
SP - 04/05/2015