CEC participa da primeira reunião da comissão de estudos de normas técnicas

Debate foi solicitado pela Associação Brasileira de Tubos de Concreto- ABTC e intermediado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), por meio da Comissão de Entendimentos com Concessionárias (CEC), participou no dia 27 de janeiro do primeiro encontro do grupo de estudos para a elaboração de normas técnicas para a fabricação de galerias e ordenamento do subsolo com produtos de concreto. O debate foi intermediado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e contou com a presença de concessionárias, de fabricantes de tubos de concreto, da CEC e da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tubos de Concreto (ABTC), responsável pelo pedido.

Com início às 14h, a reunião durou 1h30 e definiu o coordenador e a secretário que intermediarão as reuniões. Esta foi também foi a primeira plenária da CEC no ano de 2016.

O ABTC justificou a aplicação de normas técnicas para padronizar e melhorar os produtos de concreto. Segundo o coordenador da CEC, engenheiro Marcos Romano, as normas beneficiarão os paulistanos. “Quanto mais ordenado e organizado estiver o subsolo, menos intervenção tem na via pública e menos transtorno para o usuário e menos gastos para a Prefeitura na reposição do pavimento”.

As demais reuniões definirão o cronograma do debate. O prazo para a discussão é de 18 meses, após o encerramento das conversas a proposta será levada à consulta pública e aprovação da ABNT. A próxima reunião foi no dia 16 de fevereiro.

Clique aqui para acessar a ATA da reunião.