Workshop sobre Métodos de Compostagem

Este Workshop tem por objetivo apresentar as principais técnicas de compostagem e fazer um breve comparativo entre elas. Apresentar os principais avanços técnicos e conceituais trazidos à mesa de debates através do Método UFSC de compostagem. Técnica essa desenvolvida no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis.

Facilitação: Diego Rizzo Vieira - Gestor Ambiental e Permacultor, trabalhou na Autoridade Municipal de Limpeza Urbana –AMLURB desenvolvendo projetos e programas de valorização da fração orgânica dos Resíduos Sólidos Urbanos e para implementação de diversos projetos de compostagem.
Marina F. Campos Pinto - Bióloga, Msc em Recursos Genéticos Vegetais, trabalha na empresa Compostagem Brasil no desenvolvimento de projetos de tratamento de resíduos orgânicos pelo uso do método UFSC de Compostagem, atuou na ONG CEPAGRO (SC) em projetos de fomento a agroecologia e em diversos projetos de manejo e conservação de agrobiodiversidade pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Coordenação: Miriam Falótico, Bióloga, Doutora em Ciências e Educadora Ambiental na UMAPAZ-4.

Vagas: 60

Público: funcionários públicos; educadores; estudantes; conselheiros; administradores de parques; profissionais e cidadãos interessados em gestão de resíduos sólidos urbanos e compostagem.

Dia: 12 de abril de 2017, quarta-feira
Horário: das 14h às 17h
Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

Inscrições encerradas.

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.


» Clique aqui e veja todas as atividades da UMAPAZ

 

Como chegar na UMAPAZ: