EM CARTAZ - Programação

 

 

Vivemos nos dias atuais uma explosão de produções áudio visuais. Possivelmente a forma mais atrativa de conseguir a atenção do público, quebrando as normativas de como passar para frente um conteúdo denso de pesquisas e informações.

Pensando em ter uma conversa direta, usual e eficaz com o público, a UMAPAZ inicia o projeto: “Em Cartaz”. Uma listagem de filmes que a primeira vista não tem uma relação clara, não compartilham do mesmo gênero e talvez não estivesse na mesma lista, mas como acompanharíamos a evolução do cinema se nos recusássemos a fugir da praticidade que é continuar o mesmo?

Convidamos os colegas frequentadores do nosso espaço para, semanalmente, experimentar uma forma renovada de discutir sobre os assuntos que já são de casa. Após a exibição dos filmes, a roda é formada e a discussão tem inicio sempre com mediação de um facilitador do tema.

Vamos continuar trazendo durante os meses, diversos títulos, com diferentes propostas, mas com o objetivo claro: analisar o cenário atual do meio ambiente de acordo com o entendimento que o filme colocou em pauta.

 

Novembro  

 


Dia 27 de novembro de 2017, segunda-feira

Continuação Documentário: COSMOS – Carl Sagan e Ann Druyan - 1980

Episódio 3: A Harmonia dos Mundos
Sobre: Da fascinante jornada humana desde os primeiros estudos astronômicos das antigas civilizações até os mais modernos exploradores do Cosmos, surgiu uma pseudo-ciência chamada astrologia. O último grande astrólogo científico também foi o primeiro astrônomo moderno: Johanne Kepler. Kepler buscava a harmonia das estrelas e fez um importante avanço rumo à era da ciência.

Episódio 4: Céu e Inferno
Sobre: Em 1908, na Sibéria, uma misteriosa explosão abalou a Terra, derrubando árvores por milhares de quilômetros, e emitindo um som que pode ser ouvido em todo o planeta. Carl Sagan examina as evidências e conclui que a Terra foi atingida por um pequeno cometa. Um modelo de nosso sistema solar nos mostra como outros planetas devem ter sofrido impactos semelhantes.

 

 

Facilitação: Eng. Agron. Juscelino Shiraki e Arq. Brigitte Baum
Coordenação: Eng. Agron. Juscelino Shiraki e Arq. Brigitte Baum
Vagas: 60
Público: Público em geral
Dia: 27 de novembro de 2017, segunda-feira
Horário: das 13h30 às 16h

 

Dezembro

 

Dia 4 de dezembro de 2017, segunda-feira
Continuação Documentário: COSMOS – Carl Sagan e Ann Druyan - 1980


Embarque em uma fascinante jornada até os limites do oceano cósmico, conduzida pelo astrônomo Carl Sagan, e redescubra a série que mudou nossa maneira de enxergar o Universo.

Episódio 5: O Planeta Vermelho
Sobre: O planeta Marte vem fascinando os humanos há séculos, tanto na ficção científica quanto na ciência real. Carl Sagan nos conduz ao Observatório Percival Lowell, construído no Arizona, para estudar os “canais” de Marte, que Lowell acredita terem sido construídos por uma civilização extinta.

Episódio 6: Navegantes do Universo
Sobre: Carl Sagan leva-nos ao Laboratório de Propulsão a Jato para compararmos a empolgante viagem exploratória a bordo de um navio com a experiência dos cientistas que presenciaram as primeiras imagens das luas de Júpiter, tomadas pela espaçonave Voyager.


Facilitação: Eng. Agron. Juscelino Shiraki e Arq. Brigitte Baum
Coordenação: Eng. Agron. Juscelino Shiraki e Arq. Brigitte Baum
Vagas: 60
Público: Público em geral
Dia: 4 de dezembro de 2017, segunda-feira
Horário: das 13h30 às 16h

 

Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

 

Inscrições: aqui

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

 


» Clique aqui e veja todas as atividades da UMAPAZ

 

Como chegar na UMAPAZ: