Presença da UMAPAZ no Catadores e Meio Ambiente: Saúde para ser Sustentável

Aconteceu na UMAPAZ

 

 

A UMAPAZ participou do evento intitulado "Catadores e Meio Ambiente: Saúde para ser Sustentável", que ocorreu no dia 16 de junho de 2015, das 9h às 14h, no Centro de Formação Profissional e Educação (CEFOPEA), com público estimado em 60 (sessenta) pessoas.

No evento, a diretora da Divisão de Difusão de Projetos de Educação Ambiental (UMAPAZ-4), Miriam H. B. Falótico teve oportunidade de conversar com o público, constituído de estudantes da Rede Publica Municipal, catadores, cooperados e profissionais da saúde, sobre o Programa de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS) e sobre a proposta de Curso de Formação em Resíduos Sólidos e Educação Ambiental que ocorrerá nos Centros de Educação Unificados (CEUs). Posteriormente a fala da diretora da UMAPAZ-4, seguiu o representante da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB), que detalhou como ocorre a coleta seletiva no Município de São Paulo.

O evento encerrou com mesa-redonda, com a presença de representantes da saúde destacando a importância do cuidado com a saúde e prevenção de doenças, focados principalmente para os catadores, seguindo da fala do representante dos catadores e carroceiros, expondo problemas enfrentados e destacando o importante papel que essas pessoas exercem na coleta seletiva da metrópole.