Oficina: Eu Levo o Parque no Peito

 

Atividade em comemoração ao aniversário de 10 anos da UMAPAZ.

Diante da agitação e correria das grandes cidades, faz-se necessário a promoção do encontro entre seres humanos e seres vegetais, de onde nascerá o conhecimento, a amizade, a sensibilidade, o respeito, o cuidado, o interesse pela preservação desse ser vital para nossa existência. Com folhas colhidas de árvores de diferentes espécies, surgirão peças artesanais criativas, bonitas e delicadas a partir de técnicas de estamparia e impressão sobre tecidos de fibras naturais. Peças que traduzem ideias de sustentabilidade e preservação, possibilitando também geração de trabalho e renda com o reaproveitamento dessas folhas.

Material a ser trazido pelo participante:

• 1 camiseta lisa (sem estampas) branca ou colorida
• 1 pincel chato n° 16
• 1 pincel chato n° 18
• 2 a 3 potes plásticos ( potes de margarina, garrafas pet de 500ml ou outros)
• Retalhos de tecido para a limpeza dos pinceis

Vagas: 15
Facilitação: Eliane dos Santos Bosio - Professora de Artes e Arte terapeuta. Educadora Ambiental na Umapaz com enfoque nas Metodologias Integrativas para o fortalecimento da Cultura de Paz na cidade.
Tania Maria dos Santos - Bacharel em Química. Educadora Ambiental na UMAPAZ com enfoque nas Metodologias Integrativas, com trabalhos junto a alunos da rede pública municipal de ensino levando o tema reaproveitamento de resíduos por meio da arte e do artesanato.
Coordenação: Maricy Montenegro
Público pessoas interessadas, a partir de 15 anos.

Dia: 28 de abril de 2016, quinta-feira
Horário: das 14h às 16h
Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

Inscrições encerradas.