Implantação das Coletas Seletivas de Resíduos Sólidos de Acordo com o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS) Vamos conhecer?

 

A Cidade de São Paulo com aproximadamente 11 milhões de habitantes gera 20 mil toneladas/dia de resíduos sólidos, sendo que boa parte desse lixo vai direto para o aterro sanitário. Essa realidade pode ser mudada através da implantação do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS) do Município de São Paulo. O PGIRS propõe que ocorram em todos os distritos ligados as subprefeituras as coletas seletivas de lixo domiciliar. As coletas seletivas são uma forma de coleta dividida em três frações: a cinza, onde são coletados os rejeitos pelo caminhão na cor cinza; a verde onde são coletados os resíduos domiciliares recicláveis secos, pelo caminhão verde e a marrom para os resíduos domiciliares orgânicos. Esse tipo de coleta facilita o encaminhamento dos resíduos recicláveis secos e os orgânicos para a reciclagem. Esses últimos podem ser reciclados no próprio local que são gerados, através do processo de compostagem.
Parceria: Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb)

Programação:

14h30 às 15h30 – Breve exposição sobre o PGIRS
15h30 às 16h30 – Oficina: Montagem de Plano de Coletas Seletivas
16h30 às 16h40 – Intervalo
16h40 às 17h30 – Oficina de Composteira Doméstica com Minhocas

Vagas: 50
Facilitação: Miriam H. B. Falotico, analista de Meio Ambiente - UMAPAZ na Cidade; Marina Darezzo Paes, estagiária.
Coordenação: Miriam Falotico
Público: educadores; membros de associações; conselheiros; administradores de parques; membros de entidades de classe; coletivos jovens educadores; estudantes; lideranças comunitárias; membros de Organizações Não Governamentais (ONG’s).

Dia: 4 de março de 2016, sexta-feira
Horário: das 14h30 às 17h15
Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

Inscrições encerradas.